Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2005 - 16h58

Serraglio quer investigar denúncia de Roberto Jefferson

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O relator da CPI Mista dos Correios, Osmar Serraglio (PMDB-PR), quer investigar a denúncia de que o ex-ministro da Casa Civil deputado José Dirceu (PT-SP) teria autorizado a viagem de emissários do PT e do PTB à Portugal para negociar com a empresa Portugal Telecom a captação de recursos para quitar dívidas de campanha.

A denúncia feita ontem por Roberto Jefferson (PTB-RJ), que envolveu pela primeira vez o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já era tema de um requerimento apresentado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). No início dos trabalhos da CPI, foi feito um pedido para que fossem investigadas as negociações entre o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e o ex-ministro de Obras Públicas, Transporte e Comunicações de Portugal.

"O requerimento do Arnaldo Faria de Sá ganha força com as denúncias do Roberto Jefferson", afirmou Serraglio. Uma diligência composta por integrantes da CPI poderia apurar as circunstâncias da viagem de Marcos Valério e do ex-tesoureiro do PTB Emerson Palmieri, ambos foram a Portugal de acordo com Jefferson.

Ontem, Valério confirmou a viagem, mas a assessoria da empresa Portugal Telecom negou o encontro."A Portugal Telecom esclarece que nunca teve qualquer conhecimento ou participação com o objetivo de organizar um encontro com representantes dos PT e PTB em Lisboa", informou a companhia.

Amanhã, os integrantes da CPI se reúnem novamente e devem votar requerimentos já apresentados à comissão parlamentar. O pedido de uma diligência a Portugal deve entrar na lista de votação.

Leia mais
  • Para CPI, depoimento de Simone foi orquestrado com Valério
  • Saques eram contabilizados como empréstimos ao PT, diz Simone
  • Funcionária de Valério terá que se explicar à Receita Federal, diz deputado
  • Diretora financeira da SMPB confirma empréstimos ao PT

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página