Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/03/2010 - 10h49

Lula diz que Brasil terá sistema ferroviário vigoroso

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que o Brasil terá um sistema ferroviário vigoroso.

"Com a construção de mais 1.527 quilômetros da Ferrovia Oeste-Leste na Bahia, e depois, com a conclusão, em 2012, da Ferrovia Transnordestina, nós vamos ter um sistema ferroviário muito vigoroso para ajudar o Brasil a se transformar numa economia muito forte", disse Lula durante o programa de rádio "Café com o Presidente".

O presidente também falou sobre a inauguração, na Bahia, do gasoduto da integração Sudeste e Nordeste.

"[A obra] significa um pouco mais de independência para o desenvolvimento da região Nordeste brasileira, porque nós fizemos a integração entre o Sudeste e o Nordeste, fazendo com que o Nordeste possa ter as mesmas condições de receber gás que tem o Sudeste brasileiro. É um gasoduto de 1.387 quilômetros, é um gasoduto que tem uma grandeza porque é o maior gasoduto construído pelo Brasil nos últimos dez anos e, mais importante, é que ele vai transportar 20 milhões de metros cúbicos de gás por dia, ou seja, isso é praticamente mais do que dobrar aquilo que era a capacidade do Nordeste brasileiro."

Lula disse que foram investidos R$ 7,2 bilhões no gasoduto. "Esse gasoduto foi uma coisa importante porque foi a primeira parceria que nós fizemos com os chineses, um investimento muito grande, um investimento, praticamente, de R$ 7,2 bilhões, e esse gasoduto, durante a sua construção, ele gerou 47 mil postos de trabalho, quer dizer que é uma obra extraordinária."

O petista também falou sobre a entrega de ambulâncias em São Paulo. "Nós temos o compromisso de entregar este ano 3.800 novas ambulâncias. Essas 650 fazem parte de um processo de aumento. Hoje nós atingimos 1.234 municípios, atendemos mais ou menos 130 milhões de pessoas. Com todas as ambulâncias funcionando, nós vamos atender praticamente 4 mil municípios, chegando a quase 165 milhões de pessoas."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página