Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2005 - 08h21

CPI dos Bingos tem quatro depoimentos previstos para esta semana

Publicidade

da Folha Online

A CPI dos Bingos tem quatro depoimentos agendados para esta semana. Na quarta-feira, devem ser ouvidos os ex-funcionários da Caixa Econômica Federal, Valderi Albuquerque e Mário Haag. Na quinta-feira, se apresentam à comissão os ex-funcionários da CEF, Paulo Bretas e Carlos Cartell.

Na última quinta-feira, os membros da CPI dos Bingos aprovaram a convocação de mais nove pessoas, entre elas o ex-ministro e deputado José Dirceu (PT-SP), que foi chefe de Waldomiro Diniz na Casa Civil; o ex-deputado Geraldo Magela, que teria recebido R$ 100 mil de Waldomiro Diniz em sua campanha para o governo do Distrito Federal; o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, responsável pela nomeação de Waldomiro para a presidência da Loterj (Loteria Estadual do Rio de Janeiro); a ex-governadora do Rio, Benedita da Silva, que manteve Diniz à frente da Loterj; e a atual governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus.

Os senadores também aprovaram requerimento para a acareação do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com Waldomiro Diniz. Na quinta-feira, em depoimento, Diniz disse ser vítima de chantagens de Cachoeira, contrariando o que disse o empresário à comissão.

Waldomiro Diniz, que depôs protegido por habeas corpus, foi flagrado nas imagens de um vídeo há mais de um ano negociando possível favorecimento em concorrências em troca de contribuições para campanhas eleitorais.

Durante a última semana, a CPI dos Bingos ouviu o advogado Rogério Tadeu Buratti e os sócios da MM Consultoria, Marcelo Coelho Aguiar e Walter Santos Neto, além de Waldomiro Diniz.

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página