Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2005 - 15h23

Lula vai ao enterro e decreta três dias de luto por morte de Arraes

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou na tarde deste sábado sua presença no enterro do presidente nacional do PSB (Partido Socialista Brasileiro), deputado federal Miguel Arraes, que morreu na manhã de hoje. A informação foi divulgada pela assessoria do Palácio do Planalto.

A cerimônia será realizada às 16h de domingo no Cemitério Santo Amaro. O velório do corpo de Arraes acontece na tarde de hoje no palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco.

Lula decretou luto oficial de três dias. O Planalto também divulgou nota em que o presidente manifesta seu "pesar pessoal pela perda de um amigo".

Veja a íntegra da nota:

"A morte do deputado federal e ex-governador Miguel Arraes é uma enorme perda para o povo brasileiro. Arraes foi, sem dúvida, uma das maiores lideranças das lutas populares que marcaram a segunda metade do século 20 no Brasil.

Por isso, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, quer manifestar não só seu pesar pessoal pela perda de um amigo, mas também grande tristeza pela ausência de um companheiro que com sua experiência, sabedoria e capacidade de resistência fará muita falta no trabalho em favor da justiça social em nosso país".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Miguel Arraes
  • Leia cobertura sobre a morte de Miguel Arraes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página