Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2005 - 19h28

PF vai à sede do PT para entregar intimação a Delúbio Soares

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

A Polícia Federal compareceu no início da noite desta terça-feira na sede do PT em São Paulo para entregar uma intimação para o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Um policial identificado como Cabral disse que seria para Delúbio prestar depoimento em Brasília. Segundo a assessoria de imprensa do PT, a intimação foi recebida pelos advogados de Delúbio e refere-se ao depoimento do ex-tesoureiro na CPI do Mensalão.

Em Brasília, no entanto, o presidente da CPI do Mensalão, senador Amir Lando (PMDB-RO), negou que tenha acionado a PF. Delúbio, que ia falar à comissão amanhã, pediu, para que seu depoimento fosse adiado. No início da noite de hoje, membros da comissão tinham marcado o depoimento de Delúbio para a próxima quinta-feira.

Delúbio está desde o início da manhã de hoje na sede do PT. Os ex-tesoureiro foi ouvido pela Comissão de Ética do partido sobre o esquema de caixa dois supostamente montado para bancar gastos de campanha.

O depoimento do ex-tesoureiro começou por volta das 10h e durou até as 14h30. À tarde, a comissão começou a ouvir as testemunhas chamadas pelo ex-tesoureiro. De acordo com estatuto do PT, ele tem o direito de acompanhar os depoimentos.

As testemunhas são vinculadas aos diretórios estaduais do partido. O PT ainda não confirmou nem os nomes nem se todas as oitos testemunhas arroladas compareceram.

Leia mais
  • PF intima Delúbio Soares a depor na CPI do Mensalão
  • Thomaz Bastos desmente versão de Toninho da Barcelona
  • Doleiro diz que operou para PT e cita Thomaz Bastos e Henrique Meirelles

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Delúbio Soares
  • Leia a cobertura completa sobre o "mensalão"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página