Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2010 - 09h00

Lula determina a novos ministros continuidade das obras do governo

Publicidade

da Agência Brasil
da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que determinará aos novos ministros, que tomaram posse na semana passada, a continuidade das obras já iniciadas pelo governo federal.

A primeira reunião ministerial com eles está prevista para hoje e os destaques, segundo Lula, serão as perspectivas de crescimento econômico do país para este ano.

"Precisamos passar aos novos ministros essa visão que estamos tendo do governo e estabelecer com eles uma regra de trabalho", disse o presidente no programa de rádio "Café com o Presidente".

"O que vamos fazer é uma preleção para que o novo time, que está entrando em campo, faça os gols. Eu diria, se puder, até um pouco mais do que a gente vinha fazendo", completou.

Participam da reunião de hoje Erenice Guerra (Casa Civil), Wagner Rossi (Agricultura), Márcia Lopes (Desenvolvimento Social), José Artur (Comunicações), Paulo Passos (Transportes), João Santana (Integração Nacional), Márcio Zimmermann (Minas e Energia), Carlos Gabas (Previdência Social), Izabella Teixeira (Meio Ambiente) e Elói Ferreira (Igualdade Racial).

"Entendemos que não é possível, faltando nove meses para terminar o mandato, alguém imaginar começar uma obra nova, tentar inventar um outro programa. Precisamos consolidar todos os programas que já estavam em andamento e, ao mesmo tempo, avançar o máximo possível nas obras já preestabelecidas", disse ele ao citar o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e o programa Minha Casa, Minha Vida.

O presidente explicou que optou por nomear secretários-executivos para as pastas para não precisar contratar "jogadores novos". Segundo Lula, os novos ministros vão "entrar em campo a todo vapor".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página