Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2005 - 20h29

Candidatos à presidência do PT vetam substituto de Genro em debate

Publicidade

da Folha Online

Terminou em tumulto o debate de candidatos à presidência nacional do PT (Partido dos Trabalhadores) promovido neste domingo em um hotel de Curitiba (PR). A eleição acontece no próximo dia 18.

O motivo foi a insistência do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, em substituir o presidente do partido e candidato pelo Campo Majoritário, Tarso Genro.

Candidatos oposicionistas alegavam que a medida iria contrariar o regimento interno, principalmente por tratar-se de um debate entre candidatos, não entre chapas.

Os protestos à iniciativa acabaram obrigando Bernardo a deixar o local na companhia do presidente do PT no Paraná e também integrante do Campo Majoritário, André Vargas.

Cresceram durante a semana as especulações de que Genro irá renunciar. Na sexta-feira, o secretário-geral do PT, Ricardo Berzoini, chegou a avisá-lo que aceitará substituí-lo na disputa, caso seja convidado.

Em conversas, Genro já afirmou duvidar que os articuladores de sua campanha convençam o ex-ministro José Dirceu a deixar a chapa --condição que apresenta para ficar. "Para algumas pessoas é possível (manter Dirceu na chapa). Para mim, não dá."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições internas do PT
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página