Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2005 - 09h09

"Cuecão" será fantasia de Carnaval

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A crise política que há três meses abala o país pode até não acabar em pizza nas CPIs, mas já deu samba. A escola São Clemente, do Grupo A do Carnaval, vai levar para o Sambódromo do Rio de Janeiro, no ano que vem, "cuecões" e malas de dinheiro como fantasias e alegorias em seu desfile. O enredo será "De Gonzagão a Gonzaguinha em Vida de Viajante".

As referências ao "mensalão" vão fazer parte de uma das alas dedicadas a Gonzaguinha. O compositor, morto em um acidente de carro em 1991, foi autor de canções com críticas políticas e sociais nos anos 70 e 80.

A idéia de Renato Lyra, responsável pelo enredo e integrante da comissão que prepara o desfile da escola, foi usar símbolos da crise atual para ressaltar o espírito crítico do compositor. Serão vendidas 80 fantasias para esta ala, chamada de "Voz Contra a Opressão".

A censura, que criou problemas para o compositor --filho adotivo de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião--, será representada por um carro com as formas dos arcos do Palácio do Planalto.

Leia mais
  • Para presidente do Conselho de Ética, "tese do mensalão" cairá
  • Relator anuncia hoje seu voto sobre cassação de Jefferson
  • CPI dos Correios inicia série de depoimentos paralelos

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre o "mensalão"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página