Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2005 - 20h04

Gilberto Carvalho nega acusações de irmão de Celso Daniel

Publicidade

da Folha Online

Gilberto Carvalho, chefe do gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, negou em nota as declarações de João Francisco Daniel, irmão do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, à CPI dos Bingos.

À comissão, João Francisco disse que Carvalho revelou que de que recursos arrecadados por pessoas ligadas a Celso Daniel de empresas em Santo André eram entregues ao deputado José Dirceu (PT-SP) para o financiamento da campanha do presidente Lula.

Confira a íntegra nota:

"O depoimento do Senhor João Francisco Daniel à CPI dos Bingos reapresenta, com pequenas modificações, declarações que já haviam sido publicadas inúmeras vezes desde junho de 2002, quando procurou o Ministério Público, em Santo André.

No que diz respeito às afirmações a mim atribuídas, reitero o que declarei já no dia 20 de junho de 2002: não são verdadeiras as afirmações do Senhor João Francisco Daniel. Não afirmei a este Senhor, em nenhum momento, que levei qualquer importância em dinheiro ao Deputado Federal José Dirceu, simplesmente porque nunca o fiz. Fica muito fácil afirmar --e posteriormente apresentar uma testemunha familiar-- qualquer coisa a respeito de uma pessoa.

Com relação ao assassinato do nosso Companheiro Celso Daniel, cumpre lembrar que desde o primeiro momento manifestei, por palavras e ações, o interesse de que a verdade prevalecesse, atitude que foi a mesma por parte daqueles que efetivamente estiveram próximos a Celso até o último dia de sua vida.

Gilberto Carvalho

Brasília, 1º de setembro de 2005."

Leia mais
  • Irmão de Celso Daniel envolve assessor de Lula e passa dossiê para CPI

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso Celso Daniel
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página