Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/09/2005 - 13h12

Liminar impede PT de discutir expulsão de Delúbio

Publicidade

da Folha Online

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares conseguiu na Justiça liminar impedindo que o Diretório Nacional discuta neste sábado a sua expulsão. Ao fazer o pedido, os advogados argumentaram que a defesa não teve acesso a todos os documentos e que Delúbio não foi convocado oficialmente para depor.

Os dirigentes decidiram acatar a decisão, mas devem recorrer.

O destino de Delúbio no PT era a principal pauta do encontro de hoje. Os integrantes do Diretório Nacional estão reunidos desde o início da manhã e deveriam definir se o ex-tesoureiro seria ou não expulso do partido.

A cúpula do PT também avalia hoje os pareceres da comissão de sindicância, criada para avaliar o envolvimento dos deputados federais do partido com o escândalo do 'mensalão'. Os sete parlamentares teriam sacado ou se beneficiado de saques das contas do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.

Todos ainda constam do relatório conjunto das CPIs dos Correios e do Mensalão, que pediu a cassação de 18 parlamentares. São eles: José Dirceu (SP), João Paulo Cunha (SP), João Magno (MG), José Mentor (SP), Josias Gomes (BA), Paulo Rocha (PA) e Professor Luizinho (SP).

Segundo a assessoria de imprensa do partido, os integrantes do diretório devem debater ainda hoje a necessidade de abertura de processo na Comissão de Ética para tratar do caso dos deputados federais citados no relatório das CPIs dos Correios e do Mensalão.

O ex-ministro Olívio Dutra já se manifestou favorável à possibilidade da Comissão de Ética do partido analisar as denúncias.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Delúbio Soares
  • Leia o que já foi publicado sobre a crise do PT
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página