Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/04/2010 - 21h37

Maria da Conceição Tavares chama Dilma e Serra para festa de 80 anos

Publicidade

SERGIO TORRES
da Sucursal do Rio

A economista Maria da Conceição Tavares comemora 80 anos amanhã e convidou os pré-candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) para a festa. No entanto, deixou de fora o amigo de 50 anos Carlos Lessa, primeiro presidente do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) nas gestões do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Aluna de Conceição na Unicamp (Universidade de Campinas), Dilma será a convidada de honra da festa, marcada para as 20h30 deste sábado na Casa do Minho (Cosme Velho, zona sul), clube de origem portuguesa.

Serra, também ex-aluno, ainda não confirmou presença, mas é provável que esteja no Rio para abraçar a amiga. No aniversário de 70 anos de Conceição, comemorado na Faculdade de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o atual candidato tucano à sucessão de Lula compareceu.

Eles conviveram no Chile durante o exílio, e escreveram em parceria o artigo "Além da Estagnação" (1970).

A aniversariante não divulgou lista de convidados nem quantos receberá nos salões do clube. Um dos esperados é o senador Aloizio Mercadante (PT), que disputará o governo paulista.

Já Lessa, à espera de um convite que não veio, viajou ontem cedo para a cidade de São Pedro d'Aldeia, na região dos lagos fluminense. Só deverá voltar no domingo.

Na versão de amigos comuns, divergências políticas separaram Conceição e Lessa. Ex-deputada pelo PT, defensora veemente de Lula, ela não gosta das críticas à administração petista feitas por Lessa desde que deixou o BNDES. A partir daí, conforme Lessa tem dito a amigos, os encontros com Conceição terminam em discussão acalorada.

A Folha tentou ouvir a aniversariante. Ela atendeu e, ao ouvir que se tratava de um repórter, murmurou palavras que na gravação soam ininteligíveis e desligou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página