Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2005 - 11h04

Temer critica postura de presidente do Senado em eleições na Câmara

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O presidente do PMDB, Michel Temer, criticou nesta quarta-feira a postura do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), diante de sua campanha à presidência da Câmara dos Deputados. Calheiros inicialmente apoiou o nome de Temer, mas nos bastidores apoiou a candidatura governista de Aldo Rebelo (PC do B-SP).

"Vocês sabem que fui objeto de uma falseta produzida por um líder político que jamais cometeu gestos dessa natureza, mas resolveu fazer comigo, exatamente contra a minha candidatura", afirmou. "Esse é um registro que não posso deixar de fazer em nome da moralização dos costumes políticos do país. Não é possível ter uma palavra em favor da fidelidade partidária e ter uma ação radicalmente contrária", acrescentou.

Temer discute com lideranças oposicionistas a retirada de sua candidatura em benefício do oposicionista José Thomaz Nonô (PFL-AL). Será uma retaliação a Calheiros, pois Nonô é inimigo político do presidente do Senado em Alagoas, reduto eleitoral de ambos.

O presidente do PMDB adiantou que fará um discurso assim que iniciada a sessão para repetir as críticas a Calheiros e definir o rumo de sua candidatura.

Leia mais
  • Temer desiste de concorrer à presidência da Câmara
  • Três deputados retiram candidatura à presidência da Câmara
  • Deputados do PSOL não votarão em nenhum candidato

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições na Câmara
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página