Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2005 - 11h31

Candidatos menos competitivos anunciam apoio a outros deputados

Publicidade

da Folha Online

Alguns dos candidatos considerados menos competitivos para a presidência da Câmara já anunciaram sua retirada da eleição, ou pela renúncia ou pelo anúncio de que devem votar em outro candidato.

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), que na última eleição para a presidência, teve 2 votos, já avisou que vai votar em outro deputado que não ele mesmo. Ele disse que deve votar em Ciro Nogueira (PP-PI), apontado como representante do chamado "baixo clero" (camada de parlamentares de menor exposição pública), mas que vai utilizar seu 15 minutos de discurso para atacar o candidato do Planalto, Aldo Rebelo (PC do B-SP).

Já o deputado Francisco Dornelles (PP-RJ) retirou sua candidatura à presidência e disse que vai votar em Nogueira, em respeito à opinião da bancada de seu partido. Além de Dornelles, os parlamentares João Caldas (PL-AL) e Vanderlei Assis (PP-SP) anunciaram sua desistência.

O líder do PFL, Rodrigo Maia (RJ), afirmou que as retiradas das candidaturas de Dornelles e Caldas devem fortalecer o nome de Nogueira à presidência, principalmente porque o PP deve votar em peso no deputado pepista do Piauí.

Com Agência Camara

Leia mais
  • Temer desiste de concorrer à presidência da Câmara
  • Três deputados retiram candidatura à presidência da Câmara
  • Deputados do PSOL não votarão em nenhum candidato

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições na Câmara
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página