Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2005 - 16h27

CPI dos Correios terá acesso a dados do Opportuninty

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

A CPI dos Correios aprovou hoje um requerimento para que os integrantes tenham acesso às informações do disco rígido do computador do Opportuninty, apreendido no ano passado pela Polícia Federal na operação Chacal, que investigada o caso de espionagem de membros do governo feito pela Kroll.

O dono do Opportunity, Daniel Dantas, conseguiu impedir na Justiça que a PF analisasse os dados. Agora, os governistas da comissão dizem que o banqueiro não conseguirá impedir a investigação. "Não haverá como bloquear essa investigação", afirmou o deputado Jamil Murad (PC do B-SP), autor do requerimento.

Os governistas querem identificar a possível participação de Daniel Dantas no esquema de corrupção que envolve as empresas de Marcos Valério Fernandes de Souza.

Na mesma linha, os membros da comissão aprovaram um pedido para que seja apresentada a lista de todos os cotistas do Opportunity Fund nas Ilhas Cayman. De acordo com integrantes da CPI, haveria indícios de que investidores brasileiros têm participação nesse fundo, que é restrito legalmente a estrangeiros numa estratégia para obter benefícios fiscais.

"Além da possível participação do Daniel Dantas no esquema do Marcos Valério e nas privatizações, vamos investigar informações de que doleiros investiram no Opportunity", afirmou a senadora Ideli Salvatti (PT-SC).

Leia mais
  • Beta e Skymaster geraram prejuízo de R$ 64 mi para Correios, diz CPI
  • CPI dos Correios aprova quebra de sigilo de 11 corretoras

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página