Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2005 - 13h28

Lula envia ministro para conversar com bispo em greve de fome

Publicidade

ANA PAULA RIBEIRO
da Folha Online, em Brasília

O ministro Jaques Wagner (Relações Institucionais) embarca na tarde de hoje para Cabrobó, sertão de Pernambuco, para dialogar com o bispo de Barra (BA), Luiz Flávio Cappio, que está em greve de fome contra o projeto de transposição do rio São Francisco.

"Eu vou lá conversar com ele. Eu quero que ele sinta a presença de uma pessoa que está indo lá representando o presidente da República", informou.

Wagner viaja a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o objetivo de acaber com o protesto, que já dura nove dias.

"O que eu estou levando é uma mensagem de diálogo, de conversar com ele. É uma mensagem pessoal que só posso transmitir a ele", disse.

Essa é a segunda tentativa do governo em por fim a essa greve. Antes, o presidente Lula já havia enviado uma carta ao bispo.

A mensagem será transmitida verbalmente e contém o "balizamento" do presidente sobre o assunto. No entanto, o ministro não adiantou qual seria o seu conteúdo.

"Vou ver se a gente acha um denominador comum para estabelecer um diálogo sem ameaça à vida dele."

Wagner disse ainda que o governo apoia a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que garante recursos para a revitalização do rio São Francisco. A proposta, que já foi aprovada no Senado, destinaria R$ 350 milhões em 20 anos para essa finalidade.

"A PEC é uma decisão do governo. O governo está apoiando a PEC. Evidente que ela é uma sinalização que vai ao encontro da preocupação de Frei Luiz. A preocupação central dele é com a revitalização", disse.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a transposição do rio São Francisco
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página