Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2005 - 13h14

Candidatos à presidência do PT votam em SP e RS

Publicidade

da Folha Online

Os candidatos à presidência nacional do PT, Ricardo Berzoini (do Campo Majoritário) e Raul Pont (da Democracia Socialista) votaram na manhã deste domingo no segundo turno das eleições internas do PT.

A votação foi aberta no Rio Grande do Sul pelo atual presidente do partido, Tarso Genro. Ele compareceu às 8h30 à sede municipal de Porto Alegre. "Acredito que tanto o Ricardo Berzoini quanto o Raul Pont têm condições de recuperar e refundar o partido, e reeleger o presidente Lula com um programa mais afinado com o projeto do PT", declarou Genro.

Estiveram presentes na sede da capital gaúcha, entre outros, o presidente eleito do PT no Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, e o candidato à presidência nacional, Raul Pont, que votou por volta das 9h30 e em seguida visitou diretórios zonais de Porto Alegre.

Berzoini compareceu à urna no mesmo horário, 9h30. Ele votou no diretório zonal de Cidade Ademar, na zona sul da capital paulista. Mais tarde, seguiu para Brasília.

Os filiados do Partido dos Trabalhadores podem votar até as 17h, quando as urnas serão lacradas e a apuração será iniciada. Serão eleitos o presidente nacional do PT e os presidentes do PT em oito Estados, 86 municípios e 19 zonas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições do PT
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página