Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2005 - 15h38

Berzoini segue liderando a disputa pela presidência nacional do PT

Publicidade

da Folha Online

O candidato do Campo Majoritário, Ricardo Berzoini, continua liderando nesta terça-feira a disputa pela presidência nacional do PT com uma diferença de 5.359 votos à frente do candidato da Democracia Socialista, Raul Pont.

No entanto, o coordenador nacional do PED (Processo de Eleições Diretas), Francisco Campos, afirmou que, apesar da vantagem, ainda não é possível definir quem será eleito presidente da legenda.

De acordo com a Comissão Eleitoral Nacional, o comparecimento às urnas pode atingir 225 mil. Até as 14h de hoje, foram totalizados 216.300 votos, provenientes de 3.001 municípios nos 27 Estados. Faltaria apurar, portanto, cerca de 9 mil votos.

Na primeira votação, realizada em 18 de setembro, o número de eleitores chegou a 315 mil.

Ricardo Berzoini lidera a disputa com 106.793 votos (51,3%), contra 101.434 para Raul Pont (48,7%). Votaram em branco 5.609 eleitores e outros 2.464 anularam o voto.

Votação

O processo de votação nas eleições internas do PT foi encerrado às 17h deste domingo. Filiados votaram em seus candidatos à presidência nacional do PT, além de presidentes estaduais em oito Estados (Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Sergipe), presidentes municipais em 86 cidades --sendo 10 capitais-- e presidentes zonais em 19 diretórios desta instância.

A contagem dos votos acontece nos diretórios municipais do partido, de onde as informações seguem para os diretórios estaduais e depois para o diretório nacional, onde são consolidadas.

Diferentemente do primeiro turno, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou no fim da tarde deste domingo, no escritório nacional do partido em Brasília. Pont e Berzoini votaram pela manhã em Porto Alegre e São Paulo, respectivamente.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições do PT
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página