Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/05/2010 - 12h57

Câmara abre processo contra deputado acusado de empregar "fantasmas"

Publicidade

da Agência Câmara
da Reportagem Local

A Mesa Diretora da Câmara decidiu hoje abrir processo por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Paulo Roberto Pereira (PTB-RS). O parlamentar é acusado de ser conivente com contratações irregulares em seu gabinete. As irregularidades foram descobertas pela comissão de sindicância instalada para apurar a venda de passagens aéreas da cota parlamentar.

O relator da comissão foi o deputado Marcelo Ortiz (PV-SP). O relator apontou indícios de que Paulo Roberto empregou em seu gabinete dois funcionários "fantasmas", que recebiam vencimentos sem efetivamente trabalhar.

Já no caso da venda ilegal das passagens, Paulo Roberto Pereira foi inocentado pelo relator. O presidente da Câmara, Michel Temer, informou que o pedido de abertura de processo será encaminhado agora ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Na mesma reunião, os integrantes da Mesa aprovaram o relatório que inocenta o deputado Paulo Bauer (PSDB-SC) de envolvimento na venda passagens áreas da cota parlamentar. O relator não encontrou indícios de envolvimento do parlamentar.

Procurado, o deputado Paulo Roberto informou, por meio de assessoria de imprensa, que só vai se manifestar quando for notificado oficialmente da decisão.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página