Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/11/2005 - 21h45

Lula recebe mulher de José Rainha, líder do MST

Publicidade

JOSÉ MASCHIO
da Agência Folha, em Assis

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta segunda-feira a mulher do líder sem-terra José Rainha Jr., Diolinda Alves de Souza, logo após discursar em uma cerimônia em Assis (SP), em um espaço reservado.

Diolinda disse que "tomou um cafezinho" com o presidente --que se disse solidário e preocupado, segundo ela, com a situação dos dois filhos do casal. Rainha foi condenado a dez anos de prisão e está foragido.

"Ele mostrou solidariedade e procurou saber das crianças", afirmou Diolinda. "Ele disse que, como já passou por essa situação [ser preso], conseguia compreender a situação de Rainha e das crianças."

A líder do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Pontal do Paranapanema (SP) disse que aproveitou o encontro com Lula para reafirmar o convite para que o presidente visite a região no próximo dia 26 de novembro.

Quando saiu a condenação de José Rainha Jr., o líder sem-terra estava em Brasília, com prefeitos do MAP (Municípios com Assentamentos no Pontal), justamente para agendar essa visita de Lula.

"Ele se mostrou disposto a ir ao Pontal e a qualquer assentamento, vamos ver se isso vai ser oficializado", disse Diolinda. Uma hora antes de Lula chegar a Assis, ela havia afirmado que estava na cidade em apoio a Lula e que, apesar da falta de cumprimento de metas de assentamentos, "o movimento sem-terra irá continuar com Lula".

Leia mais
  • Lula faz propaganda de seu governo e ironiza tucanos
  • Acidente com comitiva de Lula mata três em Assis
  • Lula diz que caixa dois é "intolerável" e critica Delúbio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o presidente Lula
  • Leia o que já foi publicado sobre o MST
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página