Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/11/2005 - 15h48

Conselho de Ética indica Quintal como relator do processo contra Zulaiê

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, Ricardo Izar (PTB-SP), indicou nesta segunda-feira o deputado Josias Quintal (PSB-RJ) como relator do processo contra a deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP).

O PT entrou na semana passada com uma representação junto à presidência da Câmara pedindo instauração de processo disciplinar de cassação de mandato contra Zulaiê por quebra de decoro parlamentar.

O presidente do partido, Ricardo Berzoini, disse que a deputada abusou da prerrogativa da imunidade parlamentar, atacando pessoas e o PT "com acusações e termos que não são próprios da imunidade e do decoro parlamentar".

Berzoini disse que, numa das ocasiões, em entrevista de rádio, Zulaiê acusou o PT de ter interesse no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel. E, na convenção do PSDB, referiu-se ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva como bandido.

Depoimento

O Conselho de Ética ouve hoje o depoimento do deputado Roberto Brant (PFL-MG), parlamentar da oposição citado entre os envolvidos desde o início das apurações do "mensalão".

Na lista de saques das contas da agência SMPB, enviada à CPI dos Correios, consta um de R$ 102 mil feito por Nestor Francisco de Oliveira, coordenador político da campanha de Brant à Prefeitura de Belo Horizonte em 2004 e não contabilizado.

Para amanhã, o Conselho confirmou os depoimentos do deputado Pedro Corrêa (PP-PE) e do assessor da liderança do PP, João Cláudio Genu. Na quinta-feira, o Conselho irá ouvir o deputado João Paulo Cunha (PT-SP).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Zulaiê Cobra
  • Leia o que já foi publicado sobre Roberto Brant
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página