Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2006 - 10h55

Conselho encerrará quatro processos na próxima semana, diz Izar

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O Conselho de Ética da Câmara encerrará na próxima semana quatro processos de investigação contra deputados apontados pelas CPIs do Mensalão e dos Correios como envolvidos no esquema de liberação ilegal de recursos. A informação é do presidente do Conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP).

Ele disse ter certeza de que os processos contra os deputados Pedro Corrêa (PP-PE), Roberto Brant (PFL-MG), Professor Luizinho (PT-SP) e João Magno (PT-MG) serão encerrados na semana que vem com a apresentação do relatório final por parte dos relatores de cada processo.

"Tenho certeza de que os quatro processos serão encerrados nesta semana. Já poderiam estar prontos, mas a convocação extraordinária foi feita erroneamente. O Conselho precisa de prazos do plenário para funcionar. Sem o funcionamento do plenário, não tem como contar prazos. Do que adiantaria correr como loucos e depois ficar esperando?", disse o presidente do Conselho.

Izar informou que a partir de segunda-feira o Conselho se reunirá ordinariamente todos os dias. Os processos que ficarem prontos serão entregues, divididos e guardados até que o prazo regimental de cinco sessões plenária se esgote.

"Vou separar o relatório do voto para depois colocar em votação. Temos os prazos de vistas, de votação. Tudo depende do funcionamento do plenário", afirmou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a convocação extraordinária
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página