Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2006 - 10h26

CPI dos Bingos apresenta relatório sobre contrato entre Caixa e GTech

Publicidade

da Folha Online

O relator da CPI dos Bingos, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), vai apresentar na manhã desta quarta-feira o relatório parcial sobre a renovação do contrato entre a GTech, empresa de tecnologia que controla os serviços lotéricos, e a CEF (Caixa Econômica Federal).

A comissão deve pedir o indiciamento de 35 pessoas envolvidas no caso, entre elas o advogado Rogério Buratti e Ademirson Ariovaldo da Silva, chefe-de-gabinete do ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

Buratti é acusado de pedir propina da GTech na época da renovação do contrato. Ademirson, por sua vez, trocou telefonemas com Buratti. A suspeita, portanto, é de que houve tráfico de influência na negociação para a renovação do contrato.

Os nomes de Palocci e do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu não constarão do relatório. "Não se encontrou envolvimento direto de nenhum dos dois nesse caso", disse o senador.

Garibaldi Alves adiantou que proporá a votação de um decreto legislativo que pede a suspensão do contrato firmado entre a Caixa e a GTech.

Caso os demais integrantes da CPI aprovem o texto, o acerto entre o banco e a empresa seria suspenso. "Se aprovado, em maio não haverá mais contrato entre a Caixa e a GTech", afirmou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página