Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/01/2006 - 13h06

Izar diz que processos contra deputados devem ser encerrados em março

Publicidade

da Folha Online

O presidente do Conselho de Ética, Ricardo Izar (PTB-SP) afirmou nesta sexta-feira que os processos de cassação que tramitam no órgão devem ser encerrados em março. Ontem, o Conselho aprovou os pedidos de cassação dos deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP). Os dois processos serão agora julgados no plenário da Câmara.

"Tenho impressão que podemos terminar seis ou sete processos no Conselho de Ética até o fim da convocação extraordinária. Acho que temos condição de terminar até o fim de março todo o trabalho, que envolve 11 processos", disse Izar.

Izar afirmou ainda que sua votação no processo de Brant foi um momento difícil que teve que enfrentar. "O Roberto Brant é um amigo. Estou há cinco legislaturas na Câmara e ele também, convivemos há vinte anos", disse Izar. "Mas, na realidade, eu não podia levar em consideração só a amizade. Levei em consideração o trabalho do relator feito em dois meses porque confio neste trabalho. Fiz questão de acompanhar o voto dele e desempatei. Não é nada agradável o presidente do Conselho decidir", acrescentou.

Ontem, o resultado da votação do processo de Brant ficou empatado e Izar precisou dar seu "voto de minerva".

Com Agência Brasil

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página