Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/02/2006 - 17h43

Presidente da CPI pede cópia de depoimento de ex-diretor de Furnas

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O presidente da CPI dos Correios, Delcídio Amaral, solicitou hoje à Polícia Federal uma cópia do depoimento prestado nesta sexta-feira pelo ex-diretor de Furnas Dimas Toledo, apontado como responsável pela lista do suposto esquema de caixa dois que envolveria políticos do PSDB, PFL, PMDB e outros partidos.

No depoimento, Dimas reafirmou não ter feito a lista ou alguma doação de recursos para campanhas eleitorais. O ex-diretor de Furnas deve prestar depoimento à comissão na próxima quarta-feira e a expectativa dos oposicionistas, listados no documento, é de que a negativa seja reforçada à CPI.

No depoimento, que durou aproximadamente cinco horas, Dimas negou ainda que tenha pago R$ 75 mil para o ex-deputado Roberto Jefferson em 2002. O ex-parlamentar, ao contrário, confirmou a informação que consta da lista em depoimento prestado à Polícia Federal de Brasília.

Nilton Monteiro

O relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), recebeu hoje o depoimento prestado ao Ministério Público de Minas Gerais pelo lobista mineiro Nilton Monteiro, que diz ter provas da autenticidade da lista.

Os petistas insistem para que Nilton Monteiro deponha à CPI antes de Dimas. O assunto ainda está em análise pela cúpula da comissão e deve ser definido na próxima semana.

Leia mais
  • Dimas Toledo nega à PF autenticidade da lista de Furnas
  • Dimas ofereceu R$ 1,5 mi ao PTB, diz Jefferson
  • CPI dos Correios ouve Dimas Toledo na quarta-feira

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a lista de Furnas
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página