Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2006 - 16h46

FHC indica que não vai parar de criticar Lula

Publicidade

EPAMINONDAS NETO
da Folha Online

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sinalizou nesta quinta-feira que não deve parar suas críticas ao governo Lula.

Em sua chegada ao seminário do PSDB sobre política econômica, FHC foi questionado sobre a notícia de que alguns grupos dentro do partido não gostaram de suas críticas ao governo, feitas em entrevistas nas últimas semanas. Para alguns, parte dessas críticas teria contribuído para a melhora da avaliação de Lula nas pesquisas.

O Blog do Josias chegou a noticiar que, para alguns tucanos, o candidato à presidência do partido deveria descolar sua imagem de FHC. Sobre o assunto, ele respondeu: "Isso não é problema meu. E eu vou continuar a falar sobre o Brasil".

FHC negou que o fato do PSDB não ter escolhido seu candidato à presidência venha prejudicando o partido, como afirmou o senador e presidente da legenda, Tasso Jereissati, que também participa do seminário.

"Falta tempo para definir o candidato. A ansiedade é nossa, dos políticos, e de vocês, jornalistas", disse ele.

Sobre as últimas pesquisas, que apontaram a recuperação do presidente Lula, ele comentou. "A população ainda se posicionou nesse momento. A experiência mostra que durante a campanha tudo muda muito. É preciso ter uma visão precisa do que é necessário ser feito agora [que é escolher o candidato]."

Questionado se era o defensor de um dos presidenciáveis tucanos (o governador Geraldo Alckmin ou o prefeito José Serra), ele afirmou: "O defensor verdadeiro de uma candidatura é o sentimento popular".

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página