Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2006 - 16h53

Serra atribui crescimento de Lula nas pesquisas ao cargo e à campanha

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), minimizou hoje o resultado da última pesquisa Datafolha, que mostrou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ser o favorito para a eleição presidencial de outubro. Pela primeira vez desde agosto do ano passado, o Datafolha apurou que Lula está à frente de Serra no segundo turno também.

Segundo Serra, a subida de Lula nas pesquisas de intenção de voto está relacionada às viagens de Lula, que são chamadas de eleitoreiras pela oposição. "Deveriam perguntar para a opinião público o que todo mundo acha. É óbvio que ele está fazendo campanha. E ele [Lula] ainda tem o cargo [de presidente]."

O prefeito tucano disse que mesmo sem estar em campanha, qualquer ocupante de cargo Executivo que mostra serviço acaba "faturando do ponto de vista eleitoral".

Além disso, Serra afirmou que ainda é cedo para relacionar a pesquisa com o resultado das urnas. "Entre as pesquisas e o resultado das urnas, há uma grande distância."

Em relação ao seu desempenho na pesquisa, Serra afirmou que ficou contente com o resultado. "Para mim é de novo gratificante saber que estou bem situado entre a população brasileira em seu conjunto apesar de estar mergulhado no meu trabalho na prefeitura e de mal aparecer na imprensa nacional."

Apesar de demonstrar contentamento com o resultado, Serra negou que é pré-candidato do PSDB à Presidência da República. "Isto não quer dizer que eu seja candidato."

Serra viajou de surpresa hoje para Brasília para se encontrar com o vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar. Ele pediu para Alencar a devolução de uma área de 700 mil metros quadrados, que está em poder da Aeronáutica. Ele disse que quer transformar a área, localizada no Campo de Marte, em parques para a população da zona norte de São Paulo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página