Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2006 - 23h03

Brant e Luizinho elevam para quatro número de absolvidos

Publicidade

da Folha Online

Os deputados Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP) elevaram para quatro o número de políticos absolvido pela Câmara no escândalo do "mensalão".

Brant e Luizinho foram aplaudidos de pé após o discurso de defesa que apresentaram no plenário. Brant escapou da cassação com 283 votos contra 156 a favor da perda de mandato. O pedido de cassação de Luizinho foi rejeitado com 253 votos contrários, 183 a favor, dez abstenções e três em branco.

Essas duas decisões, num único dia, repetiram o resultado das votações dos processo contra o líder do PL na Câmara, Sandro Mabel (GO), e o petebista Romeu Queiroz (MG), no ano passado.

Dois principais protagonistas do suposto escândalo do mensalão, apenas Roberto Jefferson (PTB-RJ) e José Dirceu (PT-SP), perderam seus mandatos. Outros quatro acusados --Valdemar Costa Neto (PL-SP), Carlos Rodrigues (PL-RJ), Paulo Rocha (PT-PA) e José Borba (PMDB-PR)-- renunciaram para escapar.

A Câmara repetirá a estratégia de hoje e colocará em votação na próxima quarta-feira mais dois processos de cassação de mandato: contra os deputados Pedro Henry (PP-MT) e Pedro Corrêa (PP-PE).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página