Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2006 - 19h47

Jaques Wagner diz que força de Alckmin será medida na campanha

Publicidade

da Folha Online

O Planalto tentou não dar muita importância à confirmação do nome do governador Geraldo Alckmin (SP) como candidato do PSDB à Presidência da República. O discurso oficial dos petistas é que "candidato não se escolhe" e que o PT não tinha preferência por um nome em detrimento de outro.

"Adversário não se escolhe", disse o ministro Jaques Wagner (Relações Institucionais). A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, negou que o PT tivesse preferência por Alckmin ou
Serra numa eventual disputa com o candidato do partido.

"O governo respeita o processo de escolha dos candidatos e obviamente deseja que seja feito com toda a rapidez possível. Não temos opinião contra ou a favor de qualquer candidato", disse Roussef.

Wagner foi além e reconheceu as qualidades para Alckmin se lançar na disputa presidencial. "O governador Alckmin tem todas as qualidades para pleitear o cargo."

O ministro das Relações Institucionais, entretanto, minimizou a força da candidatura tucana. "A força do candidato só se mede no desenrolar da campanha eleitoral. É precipitado potencializar essa força antecipado da candidatura. Hoje é precipitado achar o candidato tão forte quanto os tucanos estão propagando."

Ele disse que não se surpreendeu com a escolha de Alckmin. "Não foi surpresa a escolha do candidato, pois já havia sinalizações que o impasse persistia no ninho tucano e que nada se alteraria nos preparativos da provável candidatura petista."

Leia mais
  • Petista diz que partido vai vincular imagem de Alckmin com a de FHC
  • Alckmin terá mais dificuldade por ser menos conhecido, diz líder petista
  • Em 1º discurso como candidato, Alckmin defende a ética e critica Lula
  • "Pânico" leva cover de Lula para felicitar Alckmin

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página