Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2006 - 18h13

Garibaldi quer incluir Palocci em relatório da CPI dos Bingos

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O relator da CPI dos Bingos, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), analisa a possibilidade de questionar, no relatório final da comissão, a atuação do ministro Antonio Palocci (Fazenda) no governo.

Para isso, os integrantes da comissão buscam informações que possam apontar que o ministro interveio em favor dos ex-assessores Rogério Buratti e Vladimir Poleto para facilitar negócios de empresas com o governo.

Por enquanto, Palocci será responsabilizado apenas por irregularidades praticadas na Prefeitura de Ribeirão Preto. Garibaldi disse ainda não poder adiantar de que maneira tratará o caso no relatório final.

"No ministério estão as maiores dúvidas, porque no caso GTech [em que houve cobrança de propina para renovação do contrato da empresa com a Caixa] não há irregularidade clara", afirmou. "Mas se houver essa conduta [de tráfico de influência], posso ter um entendimento diferente", acrescentou.

Nesta quinta-feira, os integrantes da comissão ouvem o depoimento do caseiro Francenildo Santos Costa, que disse ter visto o ministro mais de dez vezes na casa alugada pelos ex-assessores de Palocci em Brasília.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Antonio Palocci
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página