Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2006 - 16h50

ACM Neto se desentende com Serraglio e não entrega relatório de fundos

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O sub-relator da CPI dos Correios, deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), discutiu hoje com o relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) sobre o texto que seria produzido sobre as entidades de previdência complementar. Após o desentendimento, ACM Neto decidiu não entregar para Serraglio o documento que trata da investigação de fundos de pensão.

ACM Neto disse que Serraglio decidiu repassar o relatório de ACM Neto para o deputado Maurício Rands (PT-PE) para passá-lo por um "pente-fino".

Essa decisão, de acordo com ACM, foi tomada depois de uma reunião entre representantes da Previ, Petros e Funcef --fundos dos funcionários do Banco do Brasil, Petrobras e Caixa Econômica Federal, respectivamente--, que teria sido intermediada por Rands.

"O deputado Maurício Rands não participou de nenhuma reunião [a sub-relatoria de fundos de pensão]. Se essa é a prática, vamos chamar o Duda Mendonça, os representantes da Visanet e o Marcos Valério para lerem o relatório final e darem suas versões", afirmou.

ACM entregaria o relatório hoje com uma lista de aproximadamente 20 sugestões de indiciamento. O documento será incorporado ao relatório final da comissão, a ser apresentado no dia 21.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página