Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2006 - 20h01

PF dá proteção a caseiro a pedido da CPI dos Bingos

Publicidade

da Folha Online, em Brasília

Por recomendação da Polícia Federal, o caseiro Francenildo Santos Costa, o Nildo, cancelou a entrevista coletiva que estava marcada para a tarde desta quinta-feira. Ele está sob proteção da Polícia Federal, a pedido do presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB).

A informação foi dada pelo advogado de Francenildo, Wlicio Chaveiro Nascimento, que disse que está trabalhando de graça para o caseiro.

"Saímos do Congresso Nacional e fomos direto para a Polícia Federal, depois do pedido de proteção ao Francenildo por parte da CPI", dise o advogado.

Indagado sobre o motivo que o levou a advogar de graça para o caseiro, ele respondeu que foi procurado pelo caseiro que não tinha dinheiro para pagá-lo. Ele afirmou que é "apartidário e quase apolítico".

O depoimento do caseiro na CPI foi interrompido hoje por uma liminar concedida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a pedido do PT.

Até a suspensão do depoimento, Francenildo confirmou todas as denúncias feitas até agora contra o ministro Antonio Palocci (Fazenda). Segundo ele, Palocci, freqüentava a casa a casa alugada no Lago Sul de Brasília por seus ex-assessores de Ribeirão Preto, Vladimir Poleto e Ralf Barquete.

Palocci seria chamado de "chefe" pelos ex-assessores, chegava na sozinho e de carro. Ele também disse que viu na casa o empresário de jogos Artur José Teixeira Valente Oliveira Caio, apontado por Buratti por dar R$ 1 milhão para a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002.

Francenildo confirmou ter conversado com o ministro por interfone e disse que confirmava "até morrer" que viu Palocci na casa.

O depoimento do caseiro desmente a declaração dada pelo ministro à CPI. Palocci disse que nunca freqüentou essa casa.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • STF concede liminar para suspender depoimento de caseiro
  • PT entra com mandado de segurança para impedir depoimento de caseiro

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página