Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2006 - 18h06

Lula diz que não faz jogo rasteiro nem responde leviandades

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não responderá às críticas da oposição utilizando o mesmo "jogo rasteiro" que tem sido usado contra ele. Lula afirmou que por mais "leviana" ou que seja a denúncia ou o "xingamento", ele se comportará como presidente da República.

"Este é um ano em que, se depender de alguns, o jogo vai ser muito baixo. Por mais que seja leviana a denúncia, por mais que seja grave o xingamento, vocês têm que ter a certeza de que eu estarei me comportando tentando não perder de vista a razão pela qual eu fui ser presidente", disse ele na comemoração dos 100 anos do Porto de Vitória.

O presidente afirmou que nunca falou mal de um prefeito, deputado ou senador. "Mesmo quando eu fui atacado da forma mais rasteira, eu não deixei de me comportar como presidente da República do Brasil, porque não farei jogo rasteiro. Jogo rasteiro é para outro tipo de gente, jogo rasteiro é para quem não respeita o povo."

Ele aproveitou a ocasião para criticar a oposição, que estaria emperrando a votação do Orçamento no Congresso. "O Orçamento da União ainda não foi votado. No Brasil é assim: o governo quer trabalhar e tem uma banda que não quer que o governo trabalhe."

Lula ainda usou da ironia ao se referir a um cachorrinho que estava no local. "Alguns partidos vão entrar com um processo contra mim por causa deste cachorrinho. A todo lugar que eu vou agora dizem que eu estou em campanha e me processam."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre as viagens de Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página