Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2006 - 16h06

Após ser xingado, Delcídio entra com processo contra Bittar

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O presidente da CPI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS) vai entrar com uma representação contra o deputado Jorge Bittar (PT-RJ) na Corregedoria da Câmara. Bittar chamou Delcídio de "canalha", "judas" e "traidor" na sessão da CPI que aprovou ontem o relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR).

"Só de ler os jornais hoje já dá para saber os motivos [do processo] com todas as letras", disse Delcídio hoje.

Bittar se irritou com Delcídio, pois o senador colocou o relatório de Serraglio em votação sem analisar os destaques dos petistas, que queriam modificar ou retirar trechos do relatório original.

O curioso é que a votação do relatório de Serraglio colocou petistas contra petistas. Irritado com a postura de Delcídio, o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP) ingressou ontem com recurso à Mesa Diretora da Câmara contra a sessão que aprovou o relatório final da CPI dos Correios. O petista pede a anulação da sessão e a convocação de uma nova reunião.

"À medida em que seja acolhida [a representação], a Mesa estará punindo-o. Se não acolher, estará referendando a prática anti-democrática do Delcídio", disse Bittar.

Especial
  • Erramos: Após ser xingado, Delcídio entra com processo contra Bittar
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página