Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/04/2006 - 15h48

Presidente da Nossa Caixa depõe na terça-feira

Publicidade

da Folha Online

Os deputados da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa de São Paulo ouvem nesta terça-feira, às 14h15, o presidente da Nossa Caixa, Carlos Eduardo Monteiro, e a gerente de marketing do banco, Marli Martins.

Os dois vão depor sobre um suposto esquema de favorecimento de deputados estaduais por meio de verbas publicitárias da Nossa Caixa, denunciado pelo ex-gerente de marketing do banco Jaime de Castro Júnior.

Tanto o governo quanto o banco negam a acusação. Segundo o banco, Castro Júnior cai em contradição com afirmações já feitas à comissão de sindicância interna da instituição financeira.

Por serem funcionários públicos, ambos são obrigados a obedecer à convocação, pedida pelo deputado Renato Simões (PT). Ontem, o presidente da Casa, Rodrigo Garcia (PFL), aceitou uma questão de ordem apresentada pelo deputado Vaz de Lima (PSDB) que anulou a convocação da assessora de comunicação do governo estadual, Patrícia Reis Guedes.

Na mesma reunião, a oposição vai apresentar requerimentos solicitando uma auditoria especial do Tribunal de Contas do Estado nos contratos de publicidade da Nossa Caixa e a convocação do presidente da comissão de sindicância do banco, José Luiz Flório Buzo.

A oposição também quer analisar as denúncias de que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) teria favorecido com verbas publicitários a revista de seu acupunturista, Jou Eel Jia. Para isso, vai apresentar requerimentos solicitando os depoimentos do filho do ex-governador Geraldo Alckmin, Thomaz Rodrigues, da sócia dele, Suellen Jou, filha de Jou Eel Jia, e do próprio acupunturista.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o caso Nossa Caixa

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página