Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2006 - 19h48

Aldo Rebelo adverte Guadagnin no plenário

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

O presidente da Câmara, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), advertiu nesta quarta-feira a deputada Angela Guadagnin (PT-SP) pela "dança da pizza". A petista, que está na Câmara, se ausentou do plenário no momento em que a punição foi aplicada.

Guadagnin foi advertida pela Mesa Diretora por ter comemorado com uma dança a absolvição do seu colega de partido, deputado João Magno (PT-MG), que admitiu ter recebido R$ 400 mil do "valerioduto". A comemoração ficou conhecida como "dança da pizza".

Pelo ato, Guadagnin foi suspensa do Conselho de Ética da Câmara, mas agora que o processo foi encerrado poderá retomar sua vaga.

A reprimenda recebeu os aplausos de prefeitos que acompanhavam a sessão da galeria. Os deputados não se manifestaram.

A seguir a íntegra da punição lida por Aldo Rebelo no plenário.

"A deputada Angela Guadagnin foi incluída no disposto do artigo 5 inciso 2 do Código de Ética e Decoro Parlamentar por ter comemorado no plenário da Câmara dos Deputados, em ritmo de dança, o resultado da votação da rejeição do parecer do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que declarou a perda de mandato do seu colega de partido, deputado João Magno, o que configurou ofensa ao decoro parlamentar."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página