Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/04/2006 - 13h49

Kassab recebe vaias em inauguração com dalai-lama

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL-SP), foi vaiado ao ser chamado para discursar, na tarde deste sábado, na inauguração do "Espaço Gandhi". O evento aconteceu na praça Túlio Fontoura (zona sul) e teve a participação de Tenzin Gyatso, 70, o dalai-lama, maior líder do budismo no mundo.

Kassab citou o referendo do desarmamento ocorrido no Brasil em 2004, afirmando que, à época, a prefeitura de São Paulo se engajou contra as armas.

Bruno Miranda/Folha Imagem
Encontro entre o dalai-lama e o prefeito Gilberto Kassab
Encontro entre o dalai-lama e o prefeito Gilberto Kassab
Após a fala de Kassab, o dalai-lama se disse "surpreso" com o fato de a cidade ter "um movimento contra armas". "Fiquei impressionado quando o prefeito citou o movimento. Gandhi também não usava armas. Suas armas eram a verdade, a não violência e a justiça", afirmou.

Participaram também do evento o rabino Henry Sobel, o cônsul-geral da Índia, Deepak Bhojwani, o ex-secretário das Subprefeituras de São Paulo, Walter Feldman, entre outros.

Pela manhã, das 10h às 12h, o monge falou sobre "Poder da Compaixão" para 6 mil pessoas no ginásio do Ibirapuera (zona sul). A capacidade do local é de 11 mil, mas não foram disponibilizados todos espaços.

A visita tibetana ao Brasil termina com uma celebração inter-religiosa em co-realização com a Arquidiocese de São Paulo na praça da Sé. As vagas ao evento --que acontece das 15h às 17h-- são ilimitadas e a entrada é franca.

Assim, o dalai-lama encerra sua terceira visita ao Brasil. No domingo, o líder tibetano embarca para a Argentina, onde dará continuidade a sua turnê sul-americana, que ainda inclui Colômbia, Peru, Bolívia e Chile.

Leia mais
  • Em São Paulo, dalai-lama recusa fama de "milagreiro"
  • Evangélico acompanha dalai-lama desde chegada a SP
  • Visita do dalai-lama movimenta comércio no Anhembi
  • Líder budista critica o modismo religioso no Ocidente

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o dalai-lama
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página