Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2006 - 15h39

Marta elogia conquistas salariais de trabalhadores em festa da CUT

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online

A pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, elogiou hoje as conquistas salariais obtidas pelos trabalhadores na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marta participa da festa do Dia do Trabalho, promovida pela CUT na avenida Paulista, na região central de São Paulo.

Segundo ela, "pela primeira vez, em 10 anos, 80% dos trabalhadores da CUT, 640 categorias, conseguiram aumento salarial muito acima da inflação". "Mas ainda há outras categorias que pleiteiam justiça social."

A festa do Dia do Trabalho da CUT, realizada hoje na avenida Paulista (região central de São Paulo), reúne cerca de 300 mil pessoas, segundo os organizadores do evento. A Polícia Militar ainda não divulgou a estimativa de público no evento.

Mas o presidente da CUT-SP, Edílson de Paula, espera que o público deste ano supere o registrado em 2005 --quando 1,2 milhão participaram do evento.

O ato político da CUT está programado para começar às 16h. Confirmaram presença, segundo a central, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), o ex-presidente da CUT Nacional e deputado federal, Vicente Paula da Silva, o Vicentinho (PT-SP), os deputados federais Jamil Murad (PC do B-SP) e Arlindo Chinaglia (PT-SP), entre outras autoridades e parlamentares.

O evento contará com apresentações de diversos gêneros musicais como pagode, samba, sertanejo, rock, romântico e pop. Daniela Mercury, Daniel, Banda Calypso, Alexandre Pires, Edson e Hudson, Wanessa Camargo, Guilherme e Santiago, por exemplo, confirmaram presença nas duas festas.

Especial
  • Enquete: o PT deve fazer alianças com partidos envolvidos com o "mensalão"?
  • Leia o que já foi publicado sobre o Encontro Nacional do PT
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página