Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2006 - 20h03

Garotinho critica mídia e diz que acusações contra ele são mentirosas

Publicidade

da Folha Online, no Rio

O pré-candidato do PMDB à Presidência, o ex-governador Anthony Garotinho, voltou a criticar os veículos de comunicação. Garotinho entrou em greve de fome no domingo em protesto ao que ele chama de perseguição política e tentativa da mídia de desconstruir sua imagem.

Veículos de comunicação de diversos grupos publicaram reportagens revelando possíveis irregularidades na pré-campanha de Garotinho, como empresas doadoras que apresentaram endereço falso. Garotinho nega todas as denúncias (Entenda as denúncias que levaram ao jejum de Garotinho).

"Coincidentemente, amanhã é o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. E é também em defesa dela que me coloquei em greve de fome. A verdadeira liberdade de imprensa pressupõe direito de defesa, garante equilíbrio no tratamento jornalístico, assegura transparência e visibilidade às duas faces da moeda", diz o documento lido por ele.

Antes de ler o documento, Garotinho disse que "gostaria de revelar alguns passos que ocorreram e que contribuíram para a decisão de fazer greve de fome". No texto, ele informa que seus advogados entrarão com um pedido de direito de resposta para as Organizações Globo.

Ele aproveitou para negar as denúncias de irregularidades envolvendo a sua campanha. "Reitero ao povo brasileiro: tudo o que foi dito é mentira."

Garotinho também criticou a revista "Veja", que publicou reportagem informando que ele utilizava jatinho que pertenceria a um criminoso, o João Arcanjo Ribeiro, mas que estava sob a guarda de um administrador jurídico e foi arrendado a uma empresa de limpeza urbana. "A revista sabia que nada daquilo era verdade."

Para tentar justificar a decisão de entrar em greve de fome, Garotinho disse que não hesitará. "A população fluminense já me testou como governador do Estado do Rio. Sabe que não transijo; não hesito, não vacilo em garantir os fundamentos da ética e da moralidade na administração pública."

Leia mais
  • Erramos: Garotinho critica mídia e diz que acusações contra ele são mentirosas

    Especial
  • Enquete: Anthony Garotinho deveria ter entrado em greve de fome?
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página