Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2006 - 16h25

Cai vantagem de Alckmin sobre Lula no Estado de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin, perdeu vantagem sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em pesquisa de intenções de voto restrita ao Estado de São Paulo. Os resultados também apontam para uma queda na taxa de rejeição a Lula no Estado.

A pesquisa divulgada hoje foi feita pelo Ibope, sob encomenda da Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região).

Foram ouvidas 1.204 pessoas em 63 municípios do Estado entre os dias 28 e 30 de abril. A pesquisa tem uma margem de erro da pesquisa de 3 pontos percentuais.

Se as eleições fossem hoje, Alckmin teria 42% dos votos em São Paulo contra 33% de Lula e 4% do candidato do PMDB Anthony Garotinho. Na sondagem anterior, Alckmin tinha 46% das intenções de contra 28% de Lula. Em fevereiro, a pesquisa do Ibope mostrava os dois empatados com 32% de intenção de voto, mas naquele mês Alckmin ainda não havia sido oficializado como candidato do PSDB à Presidência.

Em um eventual segundo turno, Alckmin ainda seria o vencedor das eleições, com 52% das intenções de voto contra 36% de Lula. Na sondagem anterior, o ex-governador de São Paulo tinha 55% e Lula, 31%.

A pesquisa também contemplou a taxa de rejeição dos possíveis candidatos à Presidência da República. Garotinho teve a liderança desta vez, com 39%, seguido pelo virtual candidato do Prona, Eneás Carneiro, com 36%, e por Lula, com 33%. Na sondagem anterior, Lula e Garotinho empataram com 35% de taxa de rejeição.

Leia mais
  • Pesquisa confirma liderança de Serra para governo de São Paulo
  • Termina hoje prazo para transferir domicílio eleitoral

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página