Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/05/2006 - 18h55

Garotinho convoca povo a rechaçar desconstrução de sua candidatura

Publicidade

da Folha Online

O pré-candidato do PMDB à Presidência, o ex-governador Anthony Garotinho, divulgou nota hoje convocando "os brasileiros e peemedebistas de boa fé" a rechaçar "a tentativa de desconstrução de uma alternativa viável à exploração que o povo vem sofrendo". Garotinho entrou em greve de fome na tarde de domingo contra o que uma suposta perseguição política e tentativa de desconstrução de sua imagem.

"Minha aliança com o povo brasileiro é inquebrantável! Meu compromisso é com o Brasil dos que lutam por justiça, por igualdade, por liberdade e pelo direito de uma vida melhor", diz nota divulgada por Garotinho.

A greve de fome foi iniciada após a veiculação em diversos órgãos de imprensa de reportagens apontando irregularidades nas doações para a pré-campanha de Garotinho e a suposta ligação delas com contratos de prestação de serviços para o governo do Rio, administrado por Rosinha Matheus --mulher de Garotinho.

Garotinho aproveitou a nota oficial para alfinetar a ala governista do PMDB, que rejeita a candidatura própria do partido. "Sei que neste momento, dentro de meu próprio partido, conspiram contra minha candidatura, a mando de Lula, dos banqueiros e daqueles que querem continuar a viver nas mãos dos gananciosos que só querem dinheiro e poder."

O ex-governador diz ainda que faz a greve de fome para manter a sua honra. "Meu sacrifício pessoal é pela minha honra e pelo Brasil, diferentemente daqueles que, tendo roubado o dinheiro público, nos recentes episódios conhecidos, saem rindo e dançando, com cinismo, de sessões do Congresso como se nada estivesse acontecendo."

Desde que entrou em greve de fome, Garotinho já perdeu 2,3 quilos. Hoje, a Corte Especial do STJ (Superior Tribunal de Justiça) reconheceu a convenção do PMDB de dezembro de 2004 que determinou que o partido teria candidatura própria à Presidência em 2006 e que ele seria escolhido em eleição prévia.

Especial
  • Enquete: Anthony Garotinho deveria ter entrado em greve de fome?
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página