Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2006 - 10h41

Governo do Rio afirma que decisão de tribunal é de rotina

Publicidade

SÉRGIO TORRES
da Folha de S.Paulo

O secretário de Comunicação Social do governo Rosinha Matheus (PMDB), Ricardo Bruno, afirmou ontem à noite considerar uma "atitude de rotina" a decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado) de intimar auxiliares diretos do casal Garotinho a esclarecer por que autorizaram vultosos pagamentos a empresas de fachada e ONGs cujos dirigentes têm ligação com empresas doadoras da pré-campanha de Garotinho.

De acordo com o secretário, "o governo estadual não vê nenhum tipo de anormalidade no procedimento do tribunal", que investiga o envolvimento de integrantes e ex-integrantes da cúpula da administração Rosinha Matheus em um suposto esquema de desvio de dinheiro público para financiar a pré-campanha do ex-governador Anthony Garotinho (PMDB) à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro está cumprindo com o seu dever constitucional de apurar. O governo do Estado do Rio entende isso dessa forma, não há nada de irregular. É a obrigação constitucional do tribunal", afirmou o secretário, em entrevista por telefone de Brasília, onde estava acompanhando visita da governadora.

Até a conclusão desta edição a Folha não conseguira ouvir os secretários, ex-secretários e dirigentes do governo estadual que foram intimados pelo TCE do Rio.

Leia mais
  • Tarso disse que torce para Garotinho perder peso com greve de fome

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Anthony Garotinho
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página