Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2006 - 18h19

Garotinho diz que só um milagre pode salvar sua candidatura

Publicidade

da Folha Online

O ex-governador Anthony Garotinho afirmou que só um milagre pode salvar sua candidatura à Presidência pelo PMDB. "Com todos os poderosos contra mim, tenho fé, mas só um milagre pode salvar nossa candidatura. Creio em milagres, por isso vou até o fim", diz Garotinho em nota divulgada nesta sexta-feira.

"A cada dia que passa, a cada movimento revelado, fica clara a estratégia golpista contra a minha candidatura nacionalista e patriótica à Presidência da República. Os autores são Lula e o PT, os bancos e o sistema financeiro e os governistas do PMDB, liderados por Renan Calheiros e José Sarney."

O ex-governador, que está em greve de fome há cinco dias, protesta contra o que chama de perseguição política e tentativa da mídia de desconstruir sua imagem. "Se impedem minha candidatura, me matam politicamente e atingem minha família, eles matam tudo o que importa para mim."

A greve de fome foi iniciada após a veiculação em diversos órgãos de imprensa de reportagens apontando irregularidades nas doações para a pré-campanha de Garotinho e a suposta ligação delas com contratos de prestação de serviços para o governo do Rio, administrado por Rosinha Matheus --mulher de Garotinho.

"Minha greve de fome não é contra a imprensa. Mas sim, contra as Organizações Globo e a Veja, sustentáculos políticos do capital financeiro, dos grandes bancos, dos poderosos e dos petistas e tucanos", diz o ex-governador na nota.

Fraqueza e tontura

Anthony Garotinho já perdeu quase 4 kg e apresenta sinais de fraqueza e tontura, segundo boletim do doutor Abdu Neme Jorge Makhluf Neto, divulgado hoje.

O quadro clínico do ex-governador apresenta instabilidade hemodinâmica, mas ele permanece "lúcido e orientado". Garotinho sofre de uma desidratação moderada e tem cansaço com esforços considerados "médios".

Desde ontem, a equipe médica do político determinou ao paciente a ingestão de soluções reidratantes.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Anthony Garotinho
  • Leia o que já foi publicado sobre as eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página