Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2006 - 16h44

Garotinho perde 4 kg em 6 dias e aliados procuram entidade americana

Publicidade

da Folha Online

O ex-governador Anthony Garotinho já perdeu quatro quilos em seis dias de greve de fome, de acordo com o último boletim médico divulgado. Segundo o médico Abdu Neme, que acompanha o político, Garotinho apresenta desidratação leve, com quadro cardíaco normal. O ex-governador ainda apresenta episódios de pressão baixa, mas mantém-se "lúcido e orientado".

Ontem, o boletim médico apontou sinais de fraqueza e tontura no ex-governador. Os exames também mostraram redução de eletrólitos como potássio, magnésio, cálcio e aumento do ácido úrico. Com isso, Garotinho apresentou alterações eletrocardiográficas e arritmias ventriculares esparsas. Desde quinta-feira, a equipe médica do político determinou a ingestão de soluções reidratantes.

A greve de fome foi iniciada após a veiculação em diversos órgãos de imprensa de reportagens apontando irregularidades nas doações para a pré-campanha de Garotinho e a suposta ligação delas com contratos de prestação de serviços para o governo do Rio, administrado por Rosinha Matheus --mulher de Garotinho.

O jejum foi a reação do ex-governador --e pré-candidato do PMDB à Presidência-- ao que ele chamou de perseguição da mídia e tentativa de desconstrução de sua imagem.

Fundação Jimmy Carter

Hoje, uma comissão de parlamentares que apóiam Garotinho se reúne com a secretária das Fundações Jimmy Carter, Shelleye McConnell, nos EUA. Os deputados federais devem solicitar a vinda ao Brasil de organismos internacionais para acompanhar as eleições brasileiras, justamente uma das condições do ex-governador para encerrar sua greve.

A comitiva é formada por Leonardo Picciani (PMDB-RJ), Alexandre Santos (PMDB-RJ), Doutor Heleno (PSC-RJ) e Carlos William (PTC-MG). Na sexta-feira, os mesmos parlamentares se reuniram com representantes da OEA (Organização dos Estados Americanos), que admitiu a possibilidade de enviar representantes ao Brasil durante as eleições de outubro.

Leia mais
  • Para Garotinho, só milagre pode salvar a sua candidatura

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Anthony Garotinho
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página