Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2006 - 12h56

Após reforma, Palácio da Alvorada é reaberto para visitação

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Marisa Letícia, reabrem o Palácio da Alvorada para visitação pública nesta terça-feira. A visitação será retomada após a restauração concluída em abril.

Considerado patrimônio histórico da humanidade pela Unesco, o Palácio da Alvorada estará aberto à visitação duas vezes por semana: às terças e quartas-feiras.

As terças-feiras serão reservadas a visitas de escolas públicas e privadas, agendadas na Coordenação de Relações Públicas da Presidência da República. O público em geral será atendido às quartas-feiras pela ordem de chegada.

As visitas serão realizadas das 15h às 17h30, com duração de 30 a 40 minutos. Os grupos, de 25 pessoas cada, serão acompanhados por servidores da Presidência, encarregados de contar a história do Palácio, representada também por objetos, obras de arte e mobiliário que integram a arquitetura do local. Em dias de chuva, as visitas não serão realizadas.

A reforma

A reforma do Alvorada foi bancada por um consórcio de 20 empresas, que pagaram R$ 920 mil cada uma pela obra. Elas tomaram a decisão depois de Lula ter reclamado do estado do palácio em um jantar com empresários em junho de 2004.

A reforma durou de dezembro de 2004 a março de 2006 e resolveu principalmente problemas hidráulicos e elétricos da residência oficial do presidente. Enquanto aguardava, Lula morou na residência da Granja do Torto. O Palácio do Planalto é o local de trabalho do presidente.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palácio do Alvarada
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página