Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2006 - 12h41

CEF ainda não encaminhou boletos de loterias para CPI dos Bingos

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

A poucos dias da apresentação do relatório final da CPI dos Bingos, a CEF (Caixa Econômica Federal) ainda não encaminhou os dados referentes aos ganhadores de jogos da loteria. O presidente da comissão, senador Efraim Morais (PFL-PB), disse que a demora só "faz aumentar as suspeitas" de que há irregularidades.

A CPI investiga de 100 a 150 apostadores que receberam prêmios acima de R$ 5 milhões. Uma das linhas de investigação aponta para um conluio entra a multinacional Gtech e a CEF para fraudar os resultados dos jogos. Outra corrente apura se donos de casas lotéricas fraudavam os jogos utilizando bolões.

"Recebemos até agora apenas uma parte [dos documentos]. Estamos aguardando o restante nesta reta final da CPI. É preciso que a CEF entregue tudo senão as suspeitas aumentam", afirmou Efraim.

Segundo o senador, a CEF encaminhou apenas os nomes dos ganhadores, mas a CPI quer ter acessos aos boletos. "Precisamos dos comprovantes para ver se eles têm alguma relação com a Gtech", contou.

A assessoria da CPI informou que os dados foram pedidos para CEF no dia 30 de março, em ofício encaminhado para a presidente da instituição, Maria Fernanda Ramos Coelho.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página