Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2006 - 12h41

Clima de Copa esvazia Congresso e derruba "esforço concentrado"

Publicidade

ANDREZA MATAIS
da Folha Online, em Brasília

A uma semana da estréia do Brasil na Copa do Mundo, as discussões políticas abriram espaço para comentários sobe futebol na Câmara. O clima pré-Copa acabou influenciando as votações da Casa.

O primeiro dia do "esforço concentrado" para limpar a pauta da Casa fracassou: até agora apenas 217 deputados registraram presença no plenário, 40 a menos do que o necessário para iniciar as votações.

O presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), evitou comentar a falta de quórum de hoje. Ao invés disso, ele preferiu mandar um recado para a seleção brasileira. Aldo pediu "humildade" para os jogadores.

"Não há vitória que não tenha como pré-condição a humildade. O Brasil é o favorito, mas tem que ter humildade", disse.

Aldo disse acreditar na vitória do Brasil. "Mas se pudesse dar um conselho seria para que o nosso time não perdesse o respeito pelos adversários", ensinou.

A Copa do Mundo e o feriado de Corpus Christi, na próxima semana, também repercutiram no Senado. A CPI dos Bingos decidiu hoje que só irá se reunir para votar o relatório final depois da estréia do Brasil na Copa. A CPI vai cruzar os braços na semana que vem quando o Brasil entra em campo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também já tornou público seus comentários sobre a seleção brasileira. Na semana passada, Lula dedicou boa parte do programa Café com o Presidente, veiculado em cadeia de rádio, para o assunto futebol.

"Eu acho que o Brasil tem todas as condições de ir para a final, mas é preciso muita humildade, muita vontade, porque Copa do Mundo é a Copa do Mundo. Ninguém ganha Copa do Mundo, antes é preciso muita garra", disse o presidente na ocasião.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre recesso branco
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página