Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2006 - 12h51

Alckmin perde vantagem e agora empata com Lula no Estado de São Paulo

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin estão tecnicamente empatados na disputa pela Presidência da República, se considerados somente os eleitores de São Paulo, segundo divulgou hoje a pesquisa Ibope.

Na pesquisa anterior, Alckmin já havia perdido vantagem sobre Lula no Estado e desta vez, foi "ultrapassado" pelo presidente, virtual candidato à reeleição, no Estado que governou por cinco anos. Segundo o Ibope, Lula teria 40% dos votos contra 38% de Alckmin. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais. Na sondagem anterior, Alckmin teria 42% dos votos em São Paulo contra 33% de Lula.

A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) teve 4% de intenção de voto, seguida pelo candidato do Prona, Enéas Carneiro, com 3% e e pelo senador Pedro Simon (PMDB-RS), teve 1% de intenção de voto.

Em um eventual segundo turno, Alckmin teve 46% dos votos na simulação do Ibope, contra 43% do presidente Lula.

O quadro eleitoral também melhorou para o presidente na taxa de rejeição, que caiu de 33% para 30%. O "campeão" dessa taxa ainda é o candidato do Prona, com 44% dos votos. Alckmin está empatado nesse quesito com o senador Pedro Simon, com 17%. Na pesquisa de abril, o ex-governador tinha 11% de taxa de rejeição.

A pesquisa divulgada hoje foi feita pelo Ibope, sob encomenda da Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região). Foram ouvidas 1.204 pessoas em 62 municípios do Estado entre os dias 2 e 4 deste mês.

Leia mais
  • Mercadante ganha votos, mas Serra ainda ganha no primeiro turno, diz Ibope
  • Lula chama PMDB e PT para ampliar palanques nos Estados
  • PMDB costura candidatura de Quércia de olho em aliança com Serra no 2º turno
  • Em ano eleitoral, governo vai incluir 1,9 milhão de famílias no Bolsa-Família

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre eleições de 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página