Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2006 - 18h05

PT pede CPI para investigar patrocínio do Carnaval de 2006

Publicidade

da Folha Online

A Bancada do PT pediu nesta terça-feira à Câmara Municipal de São Paulo a instalação de uma CPI para investigar denúncias de irregularidades no patrocínio do Carnaval de 2006.

De acordo com reportagem publicada ontem pela Folha de S.Paulo, a Nossa Caixa pagou R$ 1,5 milhão à Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, a título de patrocínio. Esse gasto supera o investimento de R$ 1,2 milhão com a nova campanha publicitária para divulgar os resultados do banco em 2005.

Cem funcionários da Nossa Caixa teriam desfilado no Carnaval com fantasias doadas pela escola de samba Leandro de Itaquera. Na passarela, eles ajudaram a engrossar o coro do samba-enredo sobre as obras do rio Tietê, uma exaltação ao pré-candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin.

O patrocínio do banco foi aprovado em 24 horas. A Nossa Caixa afirma não saber o valor repassado à Leandro de Itaquera. A escola desfilou no sambódromo com dois bonecos --um de Alckmin e outro do ex-prefeito José Serra, que é o pré-candidato ao governo de São Paulo.

Com Folha de S.Paulo

Leia mais
  • Patrocínio no Carnaval expõe Nossa Caixa

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Carnaval 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página