Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2006 - 18h18

Alckmin responsabiliza Lula e o PT por invasão na Câmara

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O pré-candidato tucano à Presidência da República, Geraldo Alckmin, responsabilizou nesta terça-feira o PT e o governo Luiz Inácio Lula da Silva pela ocupação da Câmara por integrantes do MLST (Movimento pela Libertação dos Sem Terra), que deixou 20 feridos e praticamente paralisou os trabalhos da Casa.

"É um fato extremamente grave, que na realidade é a destruição do patrimônio público. Isso é contra o Brasil e é resultado da falta de autoridade do governo. É o resultado da leniência no cumprimento da lei", disse.

Alckmin ainda lamentou que um dos líderes do movimento seja o secretário nacional de movimentos populares do PT, Bruno Maranhão. "É resultado do estímulo do próprio governo federal a estes movimentos, inclusive do presidente da República, que recebe líderes deste movimento."

"Isso é resultado da falta do governo de colocar de maneira muito clara uma posição de autoridade e de cumprimento da lei contra pessoas que agem à margem da lei. O governo, ao invés de agir desta forma, acaba estimulando este tipo de comportamento", reiterou.

Ao chegar à sede do partido em Brasília, no momento em que ocorria o tumulto na Câmara, o tucano ficou assistindo a invasão pela TV.

Leia mais
  • Polícia prende líder do MSLT, que faz parte da Executiva do PT
  • Ao menos 20 ficam feridos em invasão da Câmara promovida por sem-terra
  • Invasão de sem-terra suspende votação de processo contra Janene

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o MLST
  • Leia o que já foi publicado sobre invasões de sem-terra
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página