Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2006 - 07h43

CPI dos Bingos adia para amanhã leitura de relatório final

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O presidente da CPI dos Bingos, Efraim Morais (PFL-PB), adiou para amanhã a sessão destinada a discutir o relatório final da comissão parlamentar. A leitura do relatório estava prevista anteriormente para hoje.

O relator da CPI, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), alegou falta de tempo para concluir o texto e pediu o adiamento. Com isso, o relatório será votado apenas no dia 20 deste mês.

Na próxima semana, em função do primeiro jogo do Brasil na Copa e do feriado de quinta-feira, os senadores não se reunirão para debater o texto. Os integrantes da CPI terão até o dia 14 para apresentar sugestões de mudança ao relator.

Nesta quarta-feira, Efraim se reúne com os líderes partidários para discutir a sistemática de votação do relatório. A intenção é evitar a repetição do que ocorreu na votação do relatório final da CPI dos Correios, quando o deputado petista Jorge Bittar (PT-RJ) chegou a xingar o presidente da comissão, senador Delcídio Amaral (PT-MS).

Efraim e Garibaldi avisaram que não aceitarão promover alterações substanciais no texto para garantir a aprovação do relatório final. O relator disse, inclusive, ser "menos pior" a CPI terminar sem relatório do que aprovar um documento que não traduza as investigações feitas pela comissão. "Nós não vamos fazer concessões. É preferível perder", afirmou Efraim.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Bingos
  • Leia a cobertura completa sobre a crise em Brasília
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página